O perigo da perda de peso rápida

A maioria das pessoas que querem perder peso quer que isso aconteça de forma rápida e fácil. Depois de tudo o que nos faz ganhar peso por causa do prazer de comer. E perda de peso é vista como dolorosa.

Então, quanto mais rápido você pode perder esse peso extra, melhor, certo?

Errado! Perda de peso rápida é simplesmente uma receita para o fracasso a longo prazo. Quando você faz uma dieta radical de baixa caloria, ou jejum extenso, seu corpo acredita que está em perigo. Nos primórdios dos caçadores, as pessoas viviam uma vida de festa ou fome.

Na época da fome, tradicionalmente, o corpo entrava em uma fase de proteção, para manter a gordura até que outra fonte de alimento pudesse ser encontrada.detophyl

Uma dieta radical irá causar perda de peso, porque uma vez que suas reservas de comida são queimadas, seu corpo vai começar a usar as reservas de gordura. Mas isso vai retardar esse processo rapidamente.

Perda de peso rápida não é apenas perda de gordura. Muita perda de fluidos ocorre. Você fica hidratado e seu metabolismo diminui ainda mais. A desidratação causa grandes problemas de saúde. Outro grande problema é a perda muscular.

A perda muscular é difícil de recuperar. É preciso muito exercício para construir apenas um quilo de músculo. Mas você pode perdê-lo rapidamente se você fizer um programa de perda de peso radical.

Um exemplo seria se você começar uma dieta de baixa caloria. Você perde quatro quilos em uma semana. Pode ser dois quilos de gordura, um quilo de músculo e um quilo de fluido. Você acha que não pode sustentar essa dieta para parar. Dentro de algumas semanas você colocou os quatro quilos de volta.

Mas provavelmente seria um quilo de fluido e três quilos de gordura. Porque é fácil de colocar gordura e difícil de colocar no músculo. Agora você está de volta ao seu peso antigo. Mas você tem mais gordura e menos músculo. O que significa que você terá menos capacidade de queima de gordura.

Com cada tentativa subseqüente de perda de peso, você perderá mais músculos.

A chave para a perda de peso bem sucedida é perder peso de forma lenta e sustentável. Apenas meio quilo por semana é fácil para o seu corpo lidar. Além disso, se você fizer exercícios regulares, manterá sua massa muscular. Além disso, certifique-se de que você está adequadamente hidratado. Isso lhe dá a melhor chance de alcançar e manter seu peso ideal.

Add a Comment

Your email address will not be published.